Criei um curso influenciado pela Universidade de Grenoble (www.upmf-grenoble.fr) que tem formações tanto na área de inteligência de mercado e competitiva, quanto inteligência econômica. A proposta é fazer um curso que possibilite ao aluno expandir seu horizonte de visão do ambiente competitivo. Ir além de uma visão de concorrência para uma visão que pode envolver o mercado (fornecedores, clientes, concorrentes), mas dimensões maiores como tecnologia, governo, outros setores fora do da minha empresa, novos entrantes, mercado nacional mas também internacional, sociedade, ambiente jurídico e outros. Tem que ser um curso que realmente prepare o profissional para atuar na área de Inteligência e Estratégia, que não seja meramente informativo. Isto é, um curso que ensina conceitos e práticas e também faz o aluno exercitá-las através de casos. Traz acadêmicos mas também profissionais atuantes no mercado.
Existe uma demanda por um curso deste tipo. Ele é voltado para profissionais de IC, de planejamento, de estratégia, de inteligência de mercado, de business intelligence.
Um comentário:
Comente mais sobre esse curso. Onde posso encontrar cases interessantes sobre inteligencia competitiva?
E qual a principal diferença entre inteligencia competitiva e de mercado?
E quem são os grandes profissionais dessa área no Brasil?
já assinei o feed do seu blog.
Postar um comentário