quarta-feira, 18 de junho de 2008

Wal-Mart

O Wal-Mart que resolveu mesmo entrar no Brasil, após anos de timidez, tem usado uma estratégia interessante para abordar os Brasileiros. Ir pelo social. "Programa de genéricos do Wal-Mart completa um ano" ou "Parceria com Wal-Mart reforma posto de Saúde", em Cotia, São Paulo. Lá eles abriram, no km 23 de Raposo, um Wal-Mart Super Center. Que apelo fantástico para uma população carente como a nossa de atuação pública no setor de saúde. Planeja investir 1,2 bi em 36 lojas no Brasil em 2008. 

Postos de gasolina na loja, como fazem algumas redes, atrai um perfil de cliente. O que tem carro. Posto de saúde, atrai outro tipo muiiiito maior. E um cliente que procura um produto "Every day low price". 

Os resultados do Carrefour melhoraram este ano e animou os franceses. Mas a disputa está acirrada. 

Nenhum comentário: